terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Fashion Rio

Semana passada aconteceu no Rio a semana da moda, com as coleções de marcas para o inverno 2011. Foram 25 desfiles no total, algumas marcas mais conhecidas do que outras, algumas coleções mais bizarras que outras... Aquela coisa típica. Eu só consegui ver uns três desfiles ao vivo, mas a GNT puxa muito o saco dos estilistas.

Por exemplo, o desfile do Lucas Nascimento – um dos últimos da semana – ficou bem legal... pra se ver. Porque peças como essa fazem a gente querer matar o cara. Nada comercial o desfile, mas bem diferente, com cores lindíssimas nas roupas. Embora o tema tenha sido “simplicidade, movimento e usabilidade em um cenário urbano”, não achei nada de muito movimento e nem de usabilidade. Não mesmo. Vá entender a cabeça desses estilistas...

Outra coleção que eu não gostei foi a da marca Espaço Fashion. Foram utilizados até cores bonitas e tecidos que me agradam, mas os modelos... Alguns trapos, como esse apareceram no meio do desfile. Eles exageraram bastante nos panos por cima de panos e ficou meio bagunçado no final.

Já a coleção da Cantão me impressionou muito! A marca apostou em muitas estampas, muito colorido. Os acessórios também estavam demais. O cordão com duas bolas grandes que várias modelos utilizaram era muito legal e os óculos me conquistaram. Sem contar com as galochas! Super a cara do Rio. Já notei como a Cantão tem apostado em muitas cores nas últimas coleções e em estampas diferentes. Deve estar dando bem certo.

A maioria das coleções não utilizou muitas cores fortes por conta do “inverno”, embora eu ache que no Rio a gente possa usar roupas de verão o ano inteiro. Por isso que eu gostei bastante daquelas marcas que usaram mais cores do que tons pastéis, preto e branco. Redley, TNG, Walter Rodrigues, Patachou e My Philophy tinham uma cartela de cores pobre demais. Muito preto, cinza, tudo meio morto. O famoso Walter Rodrigues que até vestiu a ex-Primeira Dama teve uma coleção bonita, mas que faltaram cores variadas para diferenciar as peças uma das outras. Pra mim, tudo pareceu muito igual e muito repetitivo. Chatérrimo.

Uma peça que eu acho muito linda e que apareceu em várias coleções é o macacão. Em cada desfile, a peça apareceu com variações: estampas, tecidos e modelos diferentes.

Legenda: 1 – Maria Bonita Extra; 2 – Oestúdio; 3 – Totem; 4 – Têca;

Além do macacão, as calças apareceram bem larguinhas. A calça skinny não apareceu tanto, e até mesmo os jeans da TNG vieram mais masculinizados e menos apertados.

Legenda: 1 – Coven; 2 – Acquastudio; 3 – TNG; 4 – Redley

As marcas mais jovens como My Philosophy, TNG, Redley, Auslander, Cantão, etc. estavam bem comerciais e ainda assim, muito bonitas. Algumas peças diferentes (e lindas) apareceram no desfile de Lucas Magalhães, Totem, Nica Kessler (bem retrô), New Order (aqueles camuflados!)... Teve de tudo um pouco - até refrigerante fazendo roupa, rs. Eu nunca fiz o balanço geral de nenhum Fashion Rio, mas me agradaram bastante o evento no Píer e as coleções que ficarão durante os próximos meses nas lojas cariocas.



Créditos de fotos: http://ffw.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores