quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Covers da Semana #2

Então eu, como muita gente, gosto de ver vídeos no YouTube (vulgo 'iultubiu' - muito difícil de se ler esse nome! Credo) e ontem de repente a minha mãe resolveu assistir alguns comigo, de modo que eu mostrei à ela alguns dos meus canais favoritos. Na verdade, eu mostrei um cover do Michael Jackson de Beat It (que é muito lindo!) e aí ela achou muito bom e blá blá blá, ficamos uma hora vendo vídeos de covers. Resolvi trazer para cá alguns desses vídeos e mostrar talentos que só a internet e a globalização conseguem trazer a nós, simplórios brasileiros que gostam de música merda como Britney Spears e Miley Cyrus.

"Telephone" - original de Lady Gaga e Beyoncé.
O nome dessa artista é Meghan Tonjes (!!!) e ela tem 25 anos. Dá pra enganar bastante com a aparência dela, mas essa mulher é, certamente, uma das melhores vozes do site!


E a melhor parte são os cabides no lugar das palminhas da música! Também achei bastante digno o perfume, super original.

"Crazy In Love" original de Beyoncé
A garota com o rosto comercial perfeito para fazer sucesso tem 20 anos e se chama Kate Mcgill. Tudo bem, esse vídeo já é antigo e ela melhorou bastante (dá pra notar como ela não força tanto mais a voz nos vídeos mais recentes), além da câmera e som de melhor qualidade. A voz dela me lembra muito a da Kate Nash!


"Single Ladies" original de Beyoncé
A dupla Jack Conte e Nataly Dawn fazem qualquer música soar diferente. A voz meiga da moça também me lembra artistas como Feist ou Regina Spektor (talvez até a Kate Nash de novo, hehe), mas que não deixa de ser fofa do jeito dela. Todos os vídeos também são super interessantes, depois passa no canal deles e confira você mesmo.


"Beat It" orginal de Michael Jackson
O nome do garoto é Alex Goot e ele é um dos prodígios que ultimamente vêm pipocando no YouTube: sabem tocar de tudo. No vídeo, ele aparece tocando piano, guitarra, bateria e o panderinho. Hoje em dia nem é mais preciso ter amigos para se ter uma banda. Isso que é tecnologia...


Foi esse vídeo que eu achei demais. O piano deu um ar muito mais denso para a minha música preferida do Michael. Achei genial. YOU GO, ALEX.

"Teenage Dream" original de Katy Perry
Eu amo demais esse cara. Mike Tompkins tem expressão, faz caras engraçadas e, na maior parte das músicas, faz todos os sons sozinho! Todos os vídeos são legais de assistir, mesmo se você nunca ouviu a música original. Ele é canadense e tem 23 anos. Tá prontíssimo para lançar qualquer música original de sucesso.


Vale a pena conferir o canal desse cara. Assim como outros vídeos com covers de "Party in the USA" ou "Fireflies".

3 comentários:

  1. O Mike é mesmo MUITO bom!!! E a Nataly e o Jack também, super criativos. eu adoro o cover deles de "mr. sandman", vê aí:

    http://www.youtube.com/watch?v=9xMCNmUaGko

    ResponderExcluir
  2. aaaai, é tão fofinho!!! ela é linda qqq/

    ResponderExcluir
  3. WOW, adorei as duas primeiras. Já conhecia o Mike e a dupla lá. Eu não gostei tanto de Beat It, algo na voz dele não me agradou, mas achei muito bem feito.
    Eu gostei muito mesmo foi da Kate. Eu gosto da Beyoncé, mas achei essa versão bem melhor que a original. Sei lá, tenho uma tara por músicas só no violão, deve ser isso.
    O blog tá todo legalzinho, Nany. Te invejo porque sempre quis fazer um mas nunca fiz (e provavelmente nunca farei). Acho que prefiro mesmo é ficar vendo os dos outros.



    Falei demais.
    Nutz.

    ResponderExcluir

Marcadores