terça-feira, 9 de agosto de 2011

Maquiagem (?)

Aaah, finalmente de volta (não por muito tempo)! Esse vestibular acabando com a vida dos jovens... Fazer o quê? Agora tenho pouquíssimo tempo para perder, é reta final, minha gente! Começa a torcida para eu conseguir entrar na UFRJ, porque ela é meu xodó.
Enfim, eu resolvi falar de maquiagem nesse post! Não sei bem por que, já que eu estava falando muito de livros, filmes... cultura! Mas eu vi um vídeo de uma maquiadora muito engraçada! Vale à pena ver mais pelo vídeo do que pelo tutorial. Aliás, numa entrevista que ela deu, ela disse que o vídeo em si nem é tão bom no quesito tutorial, vai um pouco além. É uma maneira que ela encontrou para entrar mais em contato com o público dela. Parece que ela tem uma espécie de estúdio em São Paulo, que funciona como estúdio fotográfico e como salão de beleza mesmo. Ela é maquiadora desde os 15 anos e fez Moda, complementando depois com Fotografia. Então ela é basicamente uma profissional multi-tarefa: maquiadora, fotógrafa, cabeleireira, consultora de moda e por aí vai... Confere aí um vídeo da loshooósa Paola Gavazzi!


Ela também tem um blog, super recomendado: http://www.truquesdemaquiagem.com.br/
Mas falando de maquiagem mesmo... Encontrei vlogueiras muito boas espalhadas pelo YouTube! Eu gosto especialmente do pessoal que faz umas maquiagens mais doidas, meio artísticas, porque é o que mais me interessa nesse tipo de assunto. Maquiagem de teatro é muito legal e vai por esses caminhos. Por exemplo, essa moça aqui ensina umas coisas bem diferentes, que eu gostei:

Maquiagem inspirada na drag queen Nina Flowers.
Também tem uma grande porcentagem da galera que ensina a se maquiar explicando as maquiagens dos famosos. Pior que fica muito parecido mesmo! No vídeo aí debaixo, é ensinada a maquiagem inspirada na cantora inglesa Jessie J e o resultado final fica muito próximo do real. Duas mulheres, Nick e Sam, revezam no canal, postando muitos tutoriais e também escrevem num blog ÓTIMO (porém, em inglês)! O bom de todos os tutoriais de maquiagem é que, mesmo se você não entende muito bem inglês, é possível acompanhar o processo - com um pouco de falhas, obviamente, e falta de informação... De qualquer forma, melhor do que nada! Dá uma olhada:


Já Michelle Phan, asiática como eu (rs), é bem mais didática em seus vídeos... Explica muito bem e a qualidade do som, até mesmo seu cuidado em falar "direito" - sem enrolar muito ou falar com pressa demais -, contribuem para um excelente tutorial. Ela também tem um blog, mas é mais chegado a um site, com direito a parte de fórum e possibilidade de cadastramento: http://www.michellephan.com/

Achei a coisa mais fofa desse vídeo, ela ensinando a maquiagem da Mulan!

Um último vídeo que eu achei interessante para as meninas é um tutorial de como passar delineador, que é um verdadeiro pesadelo nas primeiras tentativas. Eu gosto bastante do lápis preto mesmo, ele me dá uma segurança maior do que o uso de tinta. Só que o efeito é bem diferente e o delineador costuma deixar um contorno bem mais "certinho", ao contrário de muito lápis que depois de meia hora já começa a "esfumaçar". Depois desse tutorial, eu fiquei com mais ânimo para usar o delineador (não que eu use muita maquiagem geralmente, mas sabe como é, para ocasiões especiais...). Confere:


E aí, alguém tem mais dicas?

2 comentários:

  1. Adoro a Paola! :D Ela é muito engraçada mesmo! Adorei os vídeos, mas o que tá escrito que é uma maquiagem inspirada na Nina Flowers, não é a Nina de Cisne Negro, é uma drag queen chamada Nina Flowers, de um reality chamado Ru Paul's Drag Race. ^^"

    Seu blog é muito fofo!

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raíssa! Você tem toda a razão! Já modifiquei ali em cima!
      Mas engraçado é que realmente se parece com cisne negro... Achei muito legal o resultado final. E obrigada! Pena que demorei tanto a responder ):

      Excluir

Marcadores